A Federação Paulista de Disco

A Federação Paulista de disco foi fundada em 2002...

a cidade de São Paulo. Seu objetivo é organizar, estruturar e desenvolver todos os esportes praticados com disco. Filiada à Federação Mundial de Disco (WFDF – World Flying Disc Federation) ela é regida pelo estatuto definido em sua fundação.

Nossa Missão

Nossa missão é dirigir, difundir, e incentivar a prática e o ensino da modalidade do disco abordando todo aspecto educacional que envolve o esporte.



Nossos valores

Valores como esporte, diversão, educação, respeito mútuo e sociabilidade. A FPD busca ser um instrumento de divulgação dos valores do disco como esporte e lazer, tornando-o conhecido em todo estado.

 

Como somos conhecidos?

Nas mídias sociais, a Federação Paulista de Disco utiliza a nomenclatura Frisbee Brasil, nome já reconhecido pela comunidade e que facilita a busca por informações pelos usuários na internet, através dos termos “frisbee” e “frisbee no brasil”.

Estrutura

A Federação possui uma estrutura formal com profissionais da área admistrativa e da educação. Todos os representantes conhecem muito sobre o esporte, pois atuam como jogadores em suas equipes em torneios nacionais e internacionais. Estamos divididos em dois núcleos de atuação:



Núcleo de Torneios

(Líder Luis Fazani - Vice Presidente)

Responsável por regular, administrar e estruturar os campeonatos nacionais. Além disso, este núcleo aministra todo o reporte internacional da FPD. 

 

Núcleo Escolar

(Líder Roberto Hucke - Presidente)

Responsável por organizar e estruturar todos os projetos com cunho educacional como: oficinas e clinicas com discos, cursos de capacitação para professores, projetos especiais para necessidade de cada instituição, etc. 

Mais detalhes

© 2002 - FEDERAÇÃO PAULISTA DE DISCO (FPD)

  • w-facebook
  • Branca Ícone Instagram

Parceiros

SESI

SESC

COTP