Estrutura Trabalho

Conheça o time que passará a atuar nas atividades da Federação Paulista de Disco em 2020

Saiba mais sobre cada um dos participantes 

Roberto Hucke - Presidente 

Nascido em 22 de setembro de 1960 em São Paulo, Brasil.

Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física pela USP. Delegado representante de SP na II Conferência Nacional do Esporte.

Fundador da Federação Paulista de Disco (FPD) em 2002. 

Participou das comissões organizadoras de todos os grandes eventos realizados no Brasil desde 2002 incluindo o 2º Mundial de Beach Ultimate em Maceió e o PAUCC2013.

Professor universitário, ministra cursos de Capacitação e Formação para professores e estudantes de E.F. Ministra atividades lúdicas e esportivas em parceria com o SESC, escolas e prefeituras.

Atleta de Ultimate Frisbee desde 1998, representou o Brasil em 7 mundiais, de um total de 17 eventos internacionais.

Andréia Fukuda - Vice Presidente 

Nascida em 23.11.1982 na capital de São Paulo, casada, graduada em Administração de Empresa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós graduada em Ciências do Consumo Aplicada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. 

Atualmente, trabalha como Gerente de Marca Sênior em uma empresa nacional de grande porte no setor de alimentos. 

Iniciou sua trajetória no esporte em 2003 na cidade São Paulo pela equipe do NGF. Fundou a equipe Panteras Ultimate Frisbee como foco no desenvolvimento feminino e participou de diversos torneios nacionais e internacionais. Esteve na comissão organizadora do PAUCC2013, realizado na cidade de Águas de Lindóia. Contribuiu ativamente na FPD na área de marketing desenvolvendo os canais de comunicação, identidade visual, padronização dos formatos de comunicação , etc. 

Thiago Ribas - Diretor Financeiro 

Nascido em 25.11.1982 em Vera Cruz interior de São Paulo, Casado, graduado em Engenharia Elétrica pela Fundação Educacional Inaciana "Padre Sabóia de Medeiros" (FEI) em São Bernardo do Campo.

Atualmente trabalha como Consultor de Telecomunicações Sênior em uma empresa multinacional de Telecomunicações.

Iniciou sua trajetória no esporte em 2009 na cidade de São Paulo pela equipe SPG. Fundou nesse ano a equipe K3(Open) e Nois que Voa(Mixed) para desenvolvimento de novas equipes na cidade de São Paulo. Participou de 2 Mundiais e dois Panamericanos e mais alguns torneios internacionais fora do Brasil. Esteve na comissão organizadora do PAUCC2013, realizado na cidade de Águas de Lindóia. Contribui ativamente na FPD na área de torneios, administrativo e financeiro desde de 2010 ajudando na organização, recebimento e pagamento dos campeonatos e responsabilidade da FPD.

Jorge Osório  - Coordenador do Núcleo de Torneios Grama

Nascido em 27 de agosto de 1990 em Bogotá, Colombia.

Graduado em Administração de Empresas pela Universidad Nacional de Colombia e cursando MBA em Sustentabilidade na Faculdade Unyleya de Brasília.Iniciou sua trajetória em 2008 na Seleção de Ultimate da Universidade Nacional de Colombia e posteriormente se aderiu ao Clube Esportivo de Ultimate Raza Bogotá no qual foi membro até final de 2013. Entre 2014 e 2015 participou na comunidade de Ultimate de Edmonton, Alberta em Canadá e treinou junto com a equipe open Alberta Flatball Club até sua transferência para Chile. Participou da equipe Revolución Santiago no Chile desde 2015 e foi capitão da mesma durante o ano 2016, desde 2017 mora em São Paulo, onde participa ativamente na comunidade como Coach e co-fundador da equipe feminina Solaris desde 2018 e jogador da equipe Los Pragas do Frisbee. Colaborou com a organização do torneio Xuxu Beleza 2018 e a liga noturna feminina do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa durante o último trimestre de 2019.Participou de diversos torneios nos países onde morou e torneios internacionais incluindo o PAUCC 2017 na Argentina com a equipe Warao de Venezuela.

Eliane Assis - Coordenadora do Núcleo de Torneios Grama

Nascida em 27.Mar.1981 na capital de São Paulo, solteira, graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo com MBA em Gestão Empresarial pela Faculdade Getúlio Vargas. Atualmente, trabalha como Monitora de Pesquisa Clínica Sênior na empresa Syneos Health. Iniciou sua trajetória no esporte em 2006 na cidade São Paulo pela equipe mixed Eagles. Em 2009 fundou a equipe feminina Elektra Ultimate Team com foco no desenvolvimento feminino, co-fundadora da equipe mixed Soulfrisbee em 2011. 

Co-fundadora do Evento Hat Rio 40° em 2012 com o foco de intercâmbio de Beach Ultimate desenvolvendo a modalidade nos jogadores Brasileiros (serviu de evento preparatório em 2019, para os Jogos Panamericanos Master), Co-fundadora do Torneio TUFFAS (Torneio de Ultimate Frisbee Feminino da América do Sul) em 2013 a fim de fomentar a categoria feminina no cone Sul das Américas, fundadora do campeonato OPEN MIND de categoria Savage Ultimate em 2012 e organizando diversos torneios regionais desde 2012. Se especializou em apresentar clínicas de Espírito de Jogo em torneios regionais desde 2017 e clínicas com o foco na categoria feminina em Ultimate Camp desde 2019. Participou de diversos torneios nacionais e internacionais representando Brasil, Colômbia, Uruguai e Panamá.

Maria Ferreira - Coordenadora do Núcleo de Torneios Grama

Nascida em 11.Out.1997 na capital de São Paulo, graduada em Educação Física pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas. 

Atualmente, trabalha como Treinadora na Academia Health Track com Treinamento Funcional e TRX training; Personal Trainer pela rede Health Track; Coach de Bike Indoor na rede Health Track; Consultoria Online pela rede Prof ° Maria - Personal; Massagista na área de Desporte e Sistema Linfático. Iniciou sua trajetória no esporte em 2009 na cidade de São Paulo pelo programa PELEC. Em 2011 foi convidada para participar do time feminino Panteras e em 2012 para a equipe Mixed NGF. Em 2015 foi convidada para participar da equipe feminina Elektra Ultimate Team e a equipe Mixed SoulFrisbee, na qual permanece atualmente. Participou da organização de torneios regionais, Co-organizadora do Torneio Hat Carnabee desde 2018; auxiliou na organização do Torneio Unity em 2018; Torneio Boa Boa Boa em 2019. Atualmente, está na Comissão Organizadora do Torneio TUFFAS (Torneio de Ultimate Frisbee  Feminino da América do Sul) , voltado para a comunidade feminina de Ultimate Frisbee. Participou de diversos torneios nacionais e regionais; participou do PAUCC em 2017 representando o Brasil na categoria feminina pela equipe Elektra Ultimate Team.

Leonardo Haddad - Coordenador do Núcleo Escolar 

Nascido em 13.07.1992 na cidade de Santos, solteiro, graduado em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP).Sempre trabalhou no setor de tecnologia, passando por estágios em empresas como LG Electronics, Softing Automação e EvoBooks, entre outras. Após formado, trabalhou durante 2 anos e meio em uma corretora chamada XP Investimentos.  Iniciou sua trajetória no esporte em 2016, na cidade São Paulo, pela equipe universitária da USP: os Halflings. Passou a treinar regularmente e disputar torneios competitivos em 2018, pela equipe (r)Evolution. Desde então, participou de todos os torneios que ocorreram no Brasil, já tendo acumulado nesse curto período 2 CBUF's, 1 CBBU, 2 Unity's, 1 Taça Pindorama, 2 Espírito Mineiro's, 2 Hat Rio's, 2 TUC's e 1 Chapéu Mineiro, além de 2 torneios internacionais (Windmill, em Amsterdã e Ultimate Po!, em Santiago) e outros torneios forfun/locais, como Desenvolvimento (SP), TOPA, Taça Mauá, Hat dos Brothers, Boa Boa Boa, Carnabee e Cerejeiras  Atualmente joga pelo Soulfrisbee e está se preparando para seu segundo Ultimate Po! e seu terceiro Torneio Unity

Geovanna Molla - Coordenadora do Núcleo Escolar 

Nascida no dia 9 de março de 1997 na capital de São Paulo, solteira, graduada em Educação Física pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas. Recém formada, participou no último ano do Training Camp De Ultimate Frisbee Feminino Alastra em Uberlândia, onde teve aulas teóricas e práticas ministradas por Eliane Assis, voltadas para o desenvolvimento de equipes femininas no esporte. Conheceu o Ultimate em 2015 assim que ingressou na faculdade mas não por muito tempo. Em junho de 2018, voltou aos treinos e passou pela equipe  Soulfrisbee mixed e no Elektras feminino. Participou do CBUF 2018 e 2019, HatRio40° 2019 e Espírito Mineiro 2019. Atualmente joga com Los Pragas e está na organização do projeto  feminino Las Pragas.

Victor Negrão - Coordenador de Marketing

Nascido em 26.12.1996 em Osasco, São Paulo, solteiro, graduado em Comunicação Social: Rádio, Tv e Internet pela Universidade Anhembi Morumbi.

Sua trajetória no esporte teve início em 2014 na cidade de São Paulo pela equipe NGF, auxilia na capitania no time de desenvolvimento da equipe e já participou de diversos torneios nacionais e um internacional. Auxiliou na organização do Hat Rio 2018 com as mídias sociais do torneio, atualmente faz parte da equipe de organização do Torneio Unity que ocorre todos os anos pelo Brasil desde 2017.

Associação Carioca de Disco - Coordenador do Núcleo de Torneio de Praia

A Associação Carioca de Disco foi fundada com o objetivo de proporcionar e incentivar a prática do esporte com disco, para promover o seu desenvolvimento, realizando atividades sociais, culturais, educativas e esportivas no estado do Rio de Janeiro.

Membros

Ana María Naranjo Herrera

Gabriel Morgado Fonseca

Fredy Giovany Osorio Gutierrez

João Paulo Rodrigues Zambrini

Tatiana de Castro Guinard

Alberto Coralli

Quer ser Coordenador do Núcleo Escolar?

Ainda temos uma vaga aberta! Quer participar? 

Envie um email para vice-presidente@frisbeebrasil.com.br, com seu currículo de ultimate e descreva porque quer participar da FPD. 

Os candidatos serão analisados e votados por todos os membros. 

© 2002 - FEDERAÇÃO PAULISTA DE DISCO (FPD)

  • w-facebook
  • Branca Ícone Instagram

Parceiros

SESI

SESC

COTP